quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saúde Dentária



Dizem que os dentes são o cartão de visita de cada pessoa. Imagine se esse cartão está amarelado ou quebrado, em que situação você está.

Além de ser estéticamente feio, fica parecendo que a pessoa não se preocupa com sua higiene pessoal e, isso conta muito não só no seu dia a dia, mas também se torna impossível sua inclusão no mercado de trabalho.
Ainda no Brasil o tratamento para a saúde dentária é muito caro, não possibilitando o acesso a maioria.

Com o novo governo, surgem algumas novidades, mas nada que acabe de vez com essa doença de saúde pública.

Como se Prevenir
Já existem em todos os supermercados produtos que lhe ajudam a prevenir cáries e tártaros. Não pense que somente com o uso destes produtos, você estará livre desses malefícios bucais, porém o uso adequado e diário desses produtos ajudam e retardam seus aparecimentos.




Evite doces em excesso, refrigerantes, principalmente os que contém cafeína, seguido do café.

Sempre que fizer uma refeição, ultilize o fio dental e, logo após escove bem os dentes.

Esse ritual deve ser feito no mínimo três vezes, sempre após as refeições, mas se possível realize outras escovações durante o dia.

Dê preferência a produtos que já contem fluor em seus componentes, eles vão lhe ajudar a manter a boa aparência de seus dentes protegendo-os de bactérias que causam as placas bacterianas. Também aconselha-se o uso de cremes dentais que clareiam e, de enxaguantes bucais.

Para os dentes sensíveis use produtos específicos que aliviarão de imediato ou a longo prazo esse incômodo, que lhe impede de saborear certos alimentos.

A escovação correta dos dentes e a limpeza diária da língua, que também deve ser escovada, evita aquele mal hálito que tanto incomoda quem convive de perto com a gente. Se preferir use um utensílio que foi desenvolvido propriamente para a escovação e limpeza perfeita da língua.

Procure não ficar muitas horas sem se alimentar, isso libera excesso de ácidos salivais que prejudicam os esmaltes dos dentes, coma de três em três horas, que é o tempo indicado para uma vida saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário