quarta-feira, 13 de abril de 2011

Corte de Cabelo para Cada Tipo de Rosto Masculino



Mudar o corte de cabelo nem sempre é uma tarefa fácil para os homens que são sempre acostumados a manter sempre o mesmo corte, porém mudar ajuda a reavivar o visual deixando muitas vezes mais jovens, bonitos e modernos, existe muitos homens que vive no conformismo esquecendo de dar um tapa no visual.

O corte de cabelo é uma das primeiras etapas para conseguir um visual diferente, mas é muito importante antes de você tomar qualquer decisão ver se o modelo escolhido combina com o perfil do seu rosto, caso tenha dúvidas pergunte ao se cabeleireiro dicas que ajudam valorizar ainda mais o se rosto.

Tipos de Cortes
Nem sempre o corte que fica bem em outros homens, fica bem em você, pois os traços de cada pessoa é única e caso você tenha dúvidas se o corte vai combinar com o seu perfil, você irá conferir logo abaixo tipos de rosto masculino com dicas de corte que mais combina, vale lembrar que o cabeleireiro deve ser profissional e estar atualizados nos novos tipos de corte.

Rosto Triangular:

Fios mais compridos (com a possibilidade de mechas longas caindo sobre a face), volumosos, desconectados nas laterais e que cubram ligeiramente as orelhas.

Rosto Quadrado:

O assimétrico, que quer dizer, com os fios em diferentes comprimentos, repicados ou com pontas irregulares, que afinam os traços do rosto e quebram a seriedade do quadrado.

Rosto Redondo:

Vale tanto o quadrado, inclusive na nuca e na franja bem curta, com costeletas médias, que afinam as laterais sem ganhar volume, quanto o desestruturado, com linhas triangulares nas laterais do rosto.

Rosto Oval:

Como este é o rosto mais harmônico de todos, combina com qualquer corte, do comprido e desfiado ao comportado e prático, rente à cabeça.




Dicas
Vale lembrar que todo o corte seja feminino ou masculino após 2 meses ele começa a perder o formato original do corte precisando de uma manutenção neste período, o correto é você sempre cortar as pontas para manter no mesmo modelo quando cortado.

Outra dica muito importante é quando pedimos para cortar igual a de um modelo, artista ou outras referências devemos levar em conta que o cabelo está com penteado não ficando igual após o corte, para ficar igual você deve usar gel e o modo de pentear correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário