segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como Prevenir Conjuntivite




Existe cetos tempos que a epidemia se torna muito comum nos seres humanos, gerando muitas complicações como por exemplo a virose que é e foi muito comum no verão principalmente nas regiões do litoral e também recentemente a conjuntivite que atacou muito na região de São Paulo.

Devemos lembrar que a conjuntivite vem do ar, porém caso alguma pessoa já esteja contagiada você deve ter cautela ao ficar próximo ou usar acessórios desta pessoa como por exemplo o óculos, toalha de rosto, lápis de olho, sombra entre outras objetos que ficam localizados próximo a região da face.



Como Prevenir



Existe muitos meios de prevenir a conjuntivite, uma das mais principais é a higiene com as mãos por isso lave as mãos e o rosto com frequência, evite aglomerações de pessoas, não coce os olhos, troque as toalhas e as fronhas todos os dias, não compartilhe rímel e esponjas, evite o contato direto com outras pessoas, não fique em ambientes fechados com bebês, não use lentes de contato e evite o sol e a luz forte.

Com esses cuidados acima você consegue ficar imune a conjuntivite porém não é 100% garantido são apenas cuidados para você não adquirir de outras pessoas, vale lembrar que a conjuntivite dura cerca de 7 dias porém é necessário ir ao médico para ele verificar qual o grau passando algumas recomendações.

Atenção
Os primeiros sintomas começam com uma sensação de areia dentro dos olhos, porém após um tempo as vistas ficam vermelhas e quentes, você deve procurar um médico geral imediatamente, dependendo do grau da conjuntivite ele vai te encaminhar para um oftalmo.

Muitas pessoas deixam de visitar o médico pelo fato de que dura aproximadamente 7 dias a inflamação, porém é preciso avaliar a vista de cada pessoa para verificar se não precisa de um tratamento, pois existe várias fases da conjuntivite tendo as mais fracas até as mais fortes que é preciso medicação e exames.



Nenhum comentário:

Postar um comentário