quarta-feira, 13 de abril de 2011

Consultoria de Moda – Empresas


A moda está tomando conta do mundo, não digo somente em peças de roupas mas em outros tipos de acessórios que ajuda a identificar o perfil e o gosto de cada pessoa, para quem ainda não sabe um consultor de moda é um profissional que tem conhecimento de todas as tendências de moda lançadas em todos os países ficando sempre por dentro de cores, tecidos e estilos.

Caso você tenha interesse nesta área você deve ter diploma de graduação em moda, obtendo uma base de como é e funciona as indústrias têxtil, o profissional pode atuar nas seguintes áreas: selecionar produtos, divulgar uma marca, elaborar estratégias de vendas, pesquisar ao mercado, apresentar o produto aos clientes, apresentar o produto com gama de cores e tecidos e elaborar catálogos.

Perfil de um (uma) consultor (a) de moda
Todo profissional na área deve ser bem criativo e autênticos além de serem bem comunicativos, para um bom desempenho junto a sociedade buscando sucesso em seu trabalho você deve agir da seguinte forma: ter boa apresentação, habilidade para lidar com as pessoas, responsabilidade, capacidade de organização, ser pesquisador, conhecer histórias de artes, paciência e acima de tudo honestidade.

Está profissão vem crescendo cada vez mais no mercado , se tornando um trabalho mais conhecido muitos profissionais trabalham como freelancer, mas existe muitas empresas especializadas em moda que buscam profissionais nesta área, por isso é muito importante sempre está atualizado nas tendências da moda.




Empresas
O profissional em Consultoria de moda trabalha para vários tipos de empresas, exercendo o oficio de repaginação de funcionários, dando palestras sobre moda atraindo e agradando ainda maios o clientes que sempre buscam novidades nesta área, principalmente os logistas.

Outras tipos de empresas que o profissional consegue exercer sua função é em agencias de modelos, produtoras de moda e também caso seja para pessoa física o profissional orienta o tipo de estilo mais adequado para o seu perfil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário