quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dieta Ortomolecular Cardápio



Nem sempre estamos de bem com a balança, a má alimentação faz com que ficamos acima do peso buscando no final várias alternativas para emagrecer rapidamente mas além das famosas dietas que muitas são perigosas, exercícios físicos, e remédios moderadores de apetite existe outras alternativas.

A medicina ortomolecular é conhecida também como medicina alternativa o método acredita que as doenças presenciadas ao nosso corpo inclusive o aumento de peso seja o resultado de desiquilíbrio químicos, o método ortomolecular trás novamente ao organismo vitaminas e minerais considerados importantes para o bom funcionamento.

Dieta Ortomolecular
Antes de começar a dieta é necessário a desintoxicação do organismo sendo uma orientação do médico especialista que afirma que a maioria das mulheres não conseguem eliminar o conteúdo de alimentos desnecessário de seu intestino mesmo que tenha o hábito de ir ao banheiro todos os dias.

Não eliminando todos os resíduos intestinais gera a TPM, acne, obesidade dificultando ainda mais a absorção dos alimentos perdendo vitaminas essenciais, a dieta faz com que a pessoa emagreça até obter a relação peso e altura ideal, conhecido como IMC (Índice Métrico Corporal).





Cardápio
CAFÉ DA MANHÃ:

1- Tomar 1 copo de água com o suco de um limão (iniciar com gotas de limão e aumentar aos poucos):

2- Suco com folhas verdes (espinafre, couve, rúcula, aipo etc.) + frutas (maçã combina melhor,porém pode adicionar frutas a gosto) + uma raiz (cenoura, beterraba, inhame etc.). Sem água e sem adoçar. Facilita se utilizar centrífuga ou processadores, pois no liquidificador será necessário coar;

3- Combinação entre as frutas: Na confecção do suco ou se preferir comer as frutas, é melhor NÃO misturar as não ácidas (banana, maçã, pêra, manga, abacate etc.) com as ácidas (laranja, tangerina, abacaxi, kiwi etc.);

4- O ideal é passar a manhã apenas com frutas, tomando outro suco ou comendo frutas no meio da manhã. Caso opte por outros alimentos, aguardar 1 a 2 horas após as frutas.

LANCHE À TARDE E ANTES DE DORMIR:

Mesma orientação acima, exceto a água com limão.

ALMOÇO E JANTAR:

1- ½ do prato deve ser de vegetais, preferencialmente, crus e orgânicos (sem agrotóxicos). Podem ser também grelhados ou refogados, considerando que ao expor os vegetais ao calor, parte das vitaminas são perdidas e quase todas as enzimas também. Evitar molhos industrializados, sobretudo maionese, por conterem gordura trans, hidrogenada e ômega 6. Preferir azeite extra-virgem e vinagre de boa qualidade e limão com ervas finas.

2- 1/3 do prato deve ser de arroz integral misturado com alguma leguminosa (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico etc.).

3- 1/3 do prato deve conter uma proteína de alto valor biológico, em ordem decrescente de preferência:

Tofu (queijo de soja), peixes (evitar salmão por ser de cativeiro alimentado com rações industriais), frango e ovos (caipiras, não de granja industrial), carnes vermelhas magras (evitar ao máximo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário