quinta-feira, 28 de abril de 2011

Coluna Top News Com a Jornalista Patricia Vannucci

Marido e marido, Mulher e mulher !




Mais de 170 parlamentares lançam campanha a favor de casamento gay no Brasil.

Em março desse ano fui divulgada uma campanha em Brasília a favor do casamanto Gay no Brasil.
Dessa campanha um grupo de 171 deputados e senadores de diversos partidos políticos criarão a "Frente Parlamentar Mista para a Comunidade LGBT", que têm como principal meta conseguir a legalização do casamento gay no Brasil.
A iniciativa é obra da senadora Marta Suplicy e do deputado Jean Wyllys, um dos principais promotores da campanha.
A campanha contou com a participação do espanhol Pedro Zerolo, secretário de Movimentos Sociais e Relações com as ONG do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), que foi convidado por sua participação na promoção de leis em favor da igualdade de direitos.

Zerolo discursou na sessão e encorajou os brasileiros a "seguirem nesse caminho" de busca da igualdade e "tornarem possível o que parece impossível", que é dar "plena, verdadeira e total cidadania" aos homossexuais.
Agora com um mês de campanha a população precisa se atentar e começar a cobrar os resultados. Muito legal criar a campanha, mas o mais importante é mostrar os frutos e colher os resultados para que essa campanha não se torne apenas mais um marketing da politicagem brasileira.
A legalização do casamento Gay no Brasil com certeza será um marco mundial. Já pensou um país de terceiro mundo envolvido em uma causa universal ?
Essa decisão será muito importante para alavancar o nosso país em todos os sentidos, principalmente no sentido de igualdade. Ainda existe muito preconceito e impasses religiosos envolvendo o assunto. Mas não podemos esquecer que os Gays do nosso país participam da economia, da vivência e da diversidade e legitimidade de nossa cultura.

Países que já legalizarão o casamento Gay:
Argentina, Portugal, Espanha, Holanda, Bélgica,Suécia, Noruega, Islândia, Canadá e África do Sul

Países com legislação referente
Outros países adotaram legislações referentes à união civil, que dão direitos mais ou menos ampliados aos homossexuais (adoção, filiação), em particular a Dinamarca, que abriu em 1989 a via para criar uma "união registrada", a França ao instaurar o PACS (Pacto Civil de Solidariedade) (1999), Alemanha (2001), Finlândia (2002), Nova Zelândia (2004), Reino Unido (2005) República Tcheca (2006), Suíça (2007), Uruguai e Colômbia.
Patricia Vannucci




Conheça Mais Sobre Patricia Vannucci
Apaixonada pelo Jornalismo, literalmente amante de discussões produtivas. Eu com minha naturalidade, espontaneidade e sinceridade falo o que tenho que falar
sem papas na língua! E busco sempre argumento pra tudo.
Porque, quando, onde,
quem, o que e como?
Sim...
Quando escrevo tento sempre responder essas seis
perguntas. Tenho o prazer de informar e formar opnião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário