quinta-feira, 28 de abril de 2011

Livro Luana Adolescente, Lua Crescente




Autora e ilustradora: Sylvia Orthof

Editora: Editora Nova Fronteira

Luana é como todas as adolescentes, tem seus segredos, seus amores, suas desconfianças. Também como toda adolescente tem seu diário e é secretíssimo, mas bem que os meninos gostariam de espiar Luana neste livro.

Um pouco mais sobre o livro
Luana é filha de pais separados, vive com a mãe durante a semana, mas vai para a casa do pai nos finais de semana, ela odiava a bibliotecária da escola até descobrir que ela é uma amigona, e muito legal.




Luana também não não gosta da nova esposa de seu pai, mas suporta por educação. A vida de Luana não é bem simples, ela é apaixonada por um menino de sua escola, mas quando percebe que ele deu trela para uma outra menina, ela inventa um monte de histórias para deixar o garoto com ciúmes.

Em um dia na escola, Luana sente uma coisa diferente em você, quando vai ao banheiro, descobre que deixou de ser criança para se tornar uma mulher. E imagine quem aparece para ajudá- la, a bibliotecária, que para sua surpresa é uma boa mulher a ajuda com seu pequeno problema.

Com tantos problemas, a vida de Luana é resumida em fases da lua, o livro começa com lua crescente, passa por todos os acontecimentos especiais e termina em lua nova, ou seja, uma nova Luana.

O livro Luana Adolescente, Lua Crescente, é um clássico infantil muito bom, e muito recomendado para ser lido antes de




dormir, como aquelas crianças fofas que só dormem depois de escutar uma historinha.

O livro é encontrado em qualquer livraria com preços variados. Leia e indique este clássico, pois além de ser quase baseado em uma história real, mas como boa autora, Sylvia não revela quem é na vida real Luana, só diz que ela existe. Boa sorte, e boa leitura, pois você vai se apaixonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário