quarta-feira, 13 de abril de 2011

Relaxamento com Melancia



Nem toda mulher possui o cabelo liso, mas até as que possui sempre gosta de deixa-lo ainda mais lisinho buscando sempre as alternativas da química que faz com que o cabelo fique liso por muito tempo sem precisar do auxilio da escova e também da chapinha, porém todo procedimento químico tende a danificar os fios.

A reparação diária é muito importante para manter os fios sempre hidratados, procurando sempre usar produtos indicados para o seu tipo de cabelo, porém para aquelas mulheres que não gostam do efeito liso por muito tempo, existe outro modo de alisar os fios no qual dura apenas alguns dias, além de não danificar os fios.

Relaxamento com Melancia

O relaxamento com melancia não contém contra indicação e só não possui um resultado legal em cabelos crespos ou muito cacheados. O relaxamento é indicado para mulheres que possui o cabelo liso com volume e também com ondas, o resultado é cabelos lisos e disciplinados doando um alto brilho aos fios.
Este tipo de relaxamento pode ser aplicado a cada 20 dias. As receitas caseiras está sendo procurada cada vez mais pois além de dar ótimos resultados não agride a pele e nem o cabelo, além de serem práticas de fazer e ter uma baixo custo nos ingredientes saindo muito mais em conta na questão financeira.




Como Fazer

Você deve estar com os cabelos limpos e sem nenhum tipo de produto sem enxágue no cabelo, como por exemplo: pomadas, cremes para pentear, reparadores de pontas entre outros, pois esses tipos de produto impedem a concentração profunda do relaxamento.



Ingredientes:

01copo (americano) de água filtrada.
½ melancia
01colher (sopa) de manteiga sem sal
16 colheres (sopa) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de óleo de soja
01 sabão comum ralado

Modo de Preparo:
1 – bater a melancia no liquidificador com a água
2 – levar ao fogo com o sabão ralado
3 – deixe derreter bem
4 – retirar do fogo , adicionar a manteiga e o óleo
5- deixar esfriar e adicionar farinha

Modo de Aplicar:
1 – lavar os cabelos , secar com a toalha.
2 – aplicar da raiz para as pontas
3 – deixar 04 horas em cabelos sem química com química 03 horas.
4 – lavar só com condicionador
5 – fazer uma hidratação ,aplicar 02 vezes por semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário