segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Receita de Sabão Caseiro – Passo a Passo


Existe muitas utilidades que consumimos no dia a dia que pode ser feito em casa dando ótimos resultados, é o caso do sabão caseiro em pedra caseiro que além de prático de fazer serve para lavar roupas ajudando tirar as manchas e também para lavar louças dando alto brilho em panelas e retirando totalemente a gordura.

O sabão caseiro necessita de alguns ingredientes faceis de achar e fica pronto já para o uso de um a dois dias sendo útil para qualquer tipo de limpeza doméstica, as receitas caseiras seja para beleza ou para outras utilidades estão sendo cada vez mais procuradas pela população tendo ótimos resultados.

O sabão caseiro é muito útil para lavar roupas, louça e banheiro ajudando a desengordurar, retirae manchas, dando perfume a roupa e também acabando com as bactérias sendo usado para lavar vasos e pia de banheiros.

Confira abaixo passo a passo da receita de sabão caseiro:

Ingredientes:

2 kg de soda cáustica Yara (ou outra marca)
2 litros óleo (usado);
2 litros de água quente;
Pinho sol (metade do pequeno).

Modo de Preparo:

-Coloque a soda e despeje a água quente, vá mexendo até dissolver a soda; coloque o óleo, mexa bastante (muito), pode descansar um pouco (se quiser) e, por último, coloque o pinho sol.
-Deixar em ponto de gelatina. Daí, despeje numa caixa de papelão forrada com um plástico firme e grosso, levantando-o até as bordas da caixa, prendendo-o com prendedor de roupas.
-Depois que firmar a consistência, corte em barras de sabão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário