terça-feira, 19 de outubro de 2010

Prevenção de Infertilidade


Cada vez mais é comun mulheres ter problemas para engravidar, mas segundo estudos feitos a infertilidade é causada por maus hábitos feitos no nosso dia a dia seja por ambos o sexo, como por exemplo o uso de dorgas, cigarros, bebidas alcooólicas, estresse, sexo sem camisinha e excesso de peso prejudica na fertilidade feminina.

Muitos tratamentos avançados para fertilização estão possuindo problemas no processo causado pelos mau hábitos, tendo que deixar os vícios de lado para ter resultados satisfatórios. O uso de drogas e cigarros atinge mulheres e homens em plena idade reprodutiva. Já o consumo de álcool afetam os gametas masculinos e femininos.

O estresse também é uma grande causa no processo de fertilização afetando o emocionalmente as mulheres e bloqueando a comunicação hormonal interferindo na ovulação, já em homens pode causar dificuldade de ereção e ejaculação. O sexo sem camisinha pode ocorrer o risco da pessoa se contaminar com DST’s causando infertilidade futuramente.

Outro fator que retarda a fertilidade é o excesso de peso causando redução na produção de espermatozóides podendo causar ainda alterações e distúrbios nos processos de ovulação das mulheres, por isso uma alimentação balanceada e exercícios físicos são indicados para pessoas que possui este problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário