segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Receita de Bolo Floresta Negra Light


Existe muitas pessoas que vivem de dieta buscando eliminar as gordurinhas indesejadas, mas para conseguir um bom resultado precisa retirar do cardápio alguns tipos de gulosimas como por exemplo o doce, mas após o surgimento das receitas light ficou muito mais facíl não quebrar a dieta.

Por mais que as receitas light contém bem menas calorias é preciso ter cautela e comer somente o necessário nada de exageros, o bolo floresta negra é muito saboroso mas possui muitas calorias, já a versão light possui bem menas calorias dando para aumentar a quantidade do pedaço sem medo.

Confira abaixo a receita de bolo floresta negra light.

Ingredientes

Massa
6 unidade(s) de ovo
6 colher(es) (sopa) de adoçante em pó
6 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
3 colher(es) (sopa) de cacau em pó
2 colher(es) (chá) de fermento químico em pó

Recheio
1 xícara(s) (chá) de leite desnatado
1 colher(es) (sopa) de amido de milho
2 colher(es) (sopa) de adoçante em pó
quanto baste de cereja sem caroço

Cobertura
1 xícara(s) (chá) de creme de leite fresco
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha
1 colher(es) (sopa) de adoçante em pó
100 gr de chocolate meio amargo ralado(s)
quanto baste de cereja para decorar

Modo de Preparo:

Para fazer a massa, bata as claras e junte as gemas uma a uma, o adoçante em pó e bata mais um pouco. Retire da batedeira e misture, com o auxílio de uma espátula ou colher de pau, a farinha de trigo peneirada com o cacau e o fermento em pó. Quando a massa estiver homogênea, coloque em uma fôrma média, untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno médio (180ºC), pré-aquecido. Em seguida, deixe amornar e desenforme. Reserve.

Recheio
Misture o leite, o amido (dissolvido em um pouco de leite) e o adoçante em pó numa panela. Leve para engrossar e, depois, reserve.

Cobertura
Bata o creme de leite fresco até encorpar. Adicione a baunilha e o adoçante em pó. Bata mais um pouco. Abra o bolo frio e recheie com o creme branco e as cerejas picadas. Feche o bolo, espalhe o chantillyver vídeo (cobertura), e enfeite com as raspas e as cerejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário