quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Poemas de Fernando Pessoa


Para os (as) apaixonados por poemas brasileiros Fernando Pessoa foi um dos grandes poetisa que falava em seus belos poemas lindas palavras de amor no qual deixava as pessoas ainda mais encantada com tanta clareza em suas frases, os poemas antigamente eram muito mais valorizados do que hoje em dia.

Muitas pessoas usavam o poema como forma de se expressar em seus sentimentos seja para si mesmo ou para um grande amor, hoje em dia existe muitas frases de artístas desconhecidos no qual os melhores poemas de grandes artistas ficaram esquecidos pelos mais jovens.

A pessoa quando ela é culta nunca esquece dos poemas e sempre tem uns na memória a ser dito, você encontra os lindos poemas de Fernando Pessoa em livros do próprio poeta e também nas paginas da internet.

Confira abaixo poemas de Fernando Pessoa:

-O Amor

O amor, quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar p’ra ela,
Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de *dizer.
Fala: parece que mente
Cala: parece esquecer

Ah, mas se ela adivinhasse,
Se pudesse ouvir o olhar,
E se um olhar lhe bastasse
Pr’a saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;
Quem quer dizer quanto sente
Fica sem alma nem fala,
Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouso contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar…

-Tenho tanto sentimento

Tenho tanto sentimento
Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.

-Ao longe, ao luar

Ao longe, ao luar,
No rio uma vela,
Serena a passar,
Que é que me revela ?
Não sei, mas meu ser
Tornou-se-me estranho,
E eu sonho sem ver
Os sonhos que tenho.

Que angústia me enlaça ?
Que amor não se explica ?
É a vela que passa
Na noite que fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário