sábado, 18 de setembro de 2010

Como combater os efeitos do frio na pele e no corpo




Antes de pensar em falar de preparação corporal para o verão, dei com os burros na água e resolvi dar dicas de como se prevenir do frio intenso que veio com tudo com estes cuidados básicos. Então lá vai:

Banhos com água muito quente devem ser evitados, pois removem o hidratante natural da pele, provocando ressecamento. “Por mais que pareça irresistível ficar horas debaixo da água quentinha, o ideal é não passar de 15 minutos”, indica. Recomenda-se o uso de sabonetes líquidos, mas quem prefere a opção em barra deve optar pelos neutros, glicerinados ou com ingredientes hidratantes. Após o banho, o uso de cremes hidratantes com formulações à base de ingredientes emolientes e umectantes, que formam uma película protetora. O uso do óleo é importantíssimo. Só não vale substituí-lo pelo hidratante, pois o óleo protege, mas não hidrata, e esse é o momento de cuidados em dobro, o ideal é hidratar a pele até 10 minutos após o banho. Nesse período, como os poros permanecem mais dilatados devido ao vapor d’água, a pele absorve com mais facilidade os nutrientes do hidratante..

Quando o clima fica mais frio, as pessoas transpiram menos e se esquecem de hidratar o corpo. A necessidade de hidratação é quase a mesma. No nosso inverno o organismo precisa de hidratação constante. O ideal é ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia. Essa hidratação interna reflete em pele, unhas e cabelos viçosos, sem mencionar o bom funcionamento dos órgãos internos.

Para cuidados estéticos este período, são indicados tratamentos faciais mais profundos como os peelings que atenuam manchas, marcas de expressão e promovem a renovação celular. A radiofrequência também pode ser associada para promover o rejuvenescimento facial e corporal, pois estimula as células de colágeno e elastina”. Outra estratégia estética indicada para o período é a drenagem linfática. Além de promover a desintoxicação metabólica contemplando os excessos do verão, a drenagem acelera o metabolismo, que fica mais lento durante o frio para guardar energia. O frio chega independente da vontade das pessoas, o que não vale é queixar-se dos efeitos do clima, afinal a ciência avança todos os dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário