Modelo será fabricado na Argentina e exportado para toda América Latina.
O 508, sucessor do 407 e 607, é o principal destaque da marca na feira.
presidente mundial da Peugeot, Philippe Varin, confirmou nesta quinta-feira (30) durante o Salão de Paris que o sedã 408 será lançado no Brasil e em outros países da América Latina. O modelo estará exposto no Salão de São Paulo, no final de outubro. De acordo com a Peugeot, o carro será fabricado na planta da Argentina.
O sedã foi lançado na China em janeiro deste ano e é feito sobre uma plataforma global, destinada exclusivamente aos mercados emergentes. Por isso, a versão vendida no país será muito semelhante à chinesa.
No Salão de Paris, o principal destaque da Peugeot é 508, o sucessor do 407 e 607, que será fabricado primeiramente na França e depois em território chinês. O lançamento no mercado europeu está previsto para fevereiro do ano que vem e a montadora espera alcançar a marca de 200 mil unidades até 2012.
novo modelo será oferecido nas versões sedã e perua, com oito opções de motorização 1.6 litros: cinco a diesel e três a gasolina. Para 2012 está prevista a versão híbrida.
A Peugeot não fala ainda sobre a possibilidade de comercializar o sedã no Brasil. No entanto, se a fabricante francesa seguir o discurso de seu presidente, de que a marca vai se fortalecer globalmente com novos produtos, a versão sedã poderá chegar ao mercado brasileiro entre 2012 e 2013. Confira outros destaques da marca:
EX1
peugeot ex1Peugeot ex1 (Foto: Francois Mori/AP)
O carro conceito elétrico Peugeot EX1 foi criado para comemorar os 200 anos da marca francesa. Trata-se de um roadster de dois lugares com dois motores elétricos, um em cada eixo e com 170 cavalos cada, fazendo o veículo alcançar até 340 cv de potência, com torque de 24 mkgf à frente e atrás.
Segundo a montadora, o carro, criado com inspiração esportiva e também nos videogames, tem o formato de uma gota d'água, com a traseira afunilada e as duas rodas de trás próximas uma da outra. O EX1 mede 90 cm de altura e 1,77 m de largura.
Além dos sistemas de retenção do veículo, os passageiros são protegidos pela altura da célula de carbono, que constitui um arco de segurança sobre as cabeças.
3008 HYbrid4
A versão híbrida do crossover Peugeot 3008, o HYbrid4, tem como principal diferencial o sistema que combina um motor elétrico com um propulsor a diesel 2.0 de 163 cavalos de potência e 51 kgfm de torque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário